Páginas

Malandragem pura...

 '' Artisticamente falando Bezerra da Silva tem muito valor
Toca surdo, toca tamborim, canta partido alto e é compositor ''


José Bezerra da Silva 


         Grande Bezerra , malandro de primeira. Bezerra nasçeu em Recife , em 09/03/1927 , desde pequeno jà era ligado a musica , jà apresentava o dom de tocar. Veio para o Rio de Janeiro aos seus 15 anos , dizem que ele veio escondido em um navio indo atràs de seu pai que saiu de casa quando Bezerra ainda era pequeno. Causando atritos com seu pai foi morar no Morro do Cantagalo, trabalhando de pintor, ele tambèm era intrumentista de percussão rapidinho entrou para um bloco carnavalesco , quando um dos componentes levou Bezerra para uma Ràdio em 1950 ( Ràdio Clube do Brasil ) .
         Por muito tempo , Bezerra viveu como mendigo em Copacabana , onde tentou um suicìdio e foi salvo pela sua religião.
         No começo ele gravou mùsicas sem sucesso mas a partir da sèrie PARTIDO ALTO NOTA 10, começou a encontrar seu pùblico e dai pra frente foi sò alegria. Em 1998 o malandro virou um livro, Bezerra da Silva - Produto do Morro, de Letìcia Vianna. Em 2001 entrou para uma igreja evangèlica atravès da Igreja Universal do Reino de Deus e em 2003 gravou o CD CAMINHO DE LUZ, com musicas gospel. Em 2005 perto de sua morte participou de composições com Planet Hemp, Rappa e outros nomes da mùsica popular brasileira. 



         Bezerra morreu na manha, segunda feira, dia 17 de Janeiro de 2005 aos 77 anos, depois de sofrer uma parada cardìaca, foi velado em um teatro chamado '' TEATRO JOÃO CAETANO '' , no Rio de Janeiro.
         Bezerra se foi mais deixou muita obra boa aqui no nosso mundão , muito partido bom. Tem um documentàrio bom que se chama : ONDE A CURUJA DORME . Bom demais esse documentàrio , mostra os compositores deles , defendendo o MORRO, aqui vai um pequeno video desse documentàrio : 



         È isso aê rapaziada!